JF Imperadores faz novo protesto por jogo no Mário Helênio

Depois da negativa da Secretaria de Esportes e Lazer (SEL) em liberar o gramado do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio para o confronto entre JF Imperadores e Betim Bulldog’s, válida pela segunda rodada da Copa Minas de Futebol Americano, jogadores e torcedores da equipe local fizeram um protesto na noite desta quarta-feira, na escadaria da Câmara Municipal, como forma de protesto à dificuldade em receber a partida em casa. O confronto está marcado para as 10h do dia 23 de abril.
Mais cedo, dirigentes da equipe e representantes da Prefeitura de Juiz de Fora se reuniram para tentar solucionar o impasse em relação à partida. “Tivemos o encontro, no qual fomos informados que não foi encontrado nenhum campo particular da cidade para receber a partida. A prefeitura procurou, mas não encontrou nenhum local”, explica Laércio Azalim, presidente do JF Imperadores. Segundo o mandatário, caso o imbróglio não seja solucionado até a próxima segunda-feira, a solução mais provável é de que o confronto seja realizado longe dos torcedores juiz-foranos. “Dada a proximidade do jogo e a negativa da Prefeitura, devemos vender a partida para Belo Horizonte, possivelmente para o Sesc Venda Nova.” Além da capital mineira, uma outra possibilidade seria levar o duelo para Guarará, cidade que teria oferecido o equipamento esportivo municipal para o JF Imperadores.
Anteriormente, a equipe buscou os campos da UFJF e do Granbery, que estariam em reforma, do Sport, cujas arquibancadas não possuem alvará para receber torcedores, além do gramado do Tupynambás, que vem recebendo os treinos do time profissional, finalista do Módulo II do Campeonato Mineiro. “O Tupi também foi procurado, mas não nos deu uma resposta”, pontua Laércio.
Polêmica
Dono do mando de campo do segundo compromisso da equipe no campeonato, o JF Imperadores vem externando a insatisfação em não poder jogar na cidade deste o último domingo, quando um comunicado oficial, publicado na fanpage da equipe, lamenta a negativa da Prefeitura quanto à cessão do Municipal. Em nota enviada à Tribuna no início da semana, a SEL justifica que a decisão deve-se aos compromissos firmados anteriormente com Tupi e Tupynambás para o cumprimento do calendário dos campeonatos Mineiro e Brasileiro de 2017, além da necessidade de manutenção do gramado.
Em um abaixo-assinado virtual, a equipe somava quase 2 mil assinaturas até por volta do meio-dia desta quinta, em apoio ao jogo no Municipal. A estreia da equipe na Copa Minas de Futebol Americano aconteceu na Arena Independência, em Belo Horizonte, com derrota de 26 a 8 para o Sada Cruzeiro, diante de 5 mil torcedores.