Tupi encerra participação no Mineiro com empate em Uberlândia


Por Juliana Netto

10/04/2017 às 10h11- Atualizada 10/04/2017 às 11h00

Já sem chances de classificação para as semifinais do Campeonato Mineiro, o Tupi empatou com o Uberlândia, em 1 a 1, na 11ª e última rodada da fase classificatória da competição. A partida aconteceu na tarde deste domingo (9), no Parque do Sabiá, no Triângulo Mineiro.

Marco Goiano, ex-Tupi, marcou, aos 20 minutos do segundo tempo, para os donos da casa. O empate Carijó veio aos 33, com Ruan Teles.

Com o resultado, o Tupi terminou o Mineiro na 8ª colocação, com 13 pontos. Enquanto o empate deu ao Uberlândia uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, o resultado não foi o suficiente para que o time de Juiz de Fora se classificasse para a Copa do Brasil do próximo ano.

As atenções da equipe de Santa Terezinha agora se voltam para a Série C do Campeonato Brasileiro, que começa somente no dia 13 de maio. O primeiro adversário do Tupi será o Tombense. Sem jogos nos próximos 30 dias, os bastidores devem ser as pautas mais importantes nas próximas semanas. Uma delas é a renovação do contrato do técnico Ailton Ferraz, que espera pelo aceite da contraproposta apresentada à diretoria. 

Time de Tombos fora das semis

O Tombense, que ainda mantinha viva a chance de classificação para as semifinais, perdeu para a URT, por 2 a 1, em Tombos, e também acabou dando adeus ao campeonato. Com a derrota, a equipe ficou nos 14 pontos, terminando o Mineiro em 7º, uma colação acima do Tupi. Os cruzamentos das semifinais do Mineiro serão: Atlético x URT e Cruzeiro x América.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.