Cine-Theatro Central abre inscrições para ocupação


Por Juliana Netto

03/04/2017 às 13h14- Atualizada 03/04/2017 às 17h29

Atualizada às 17h29

central-marcelo
Chamada Pública disponibiliza 70 vagas, distribuídas entre os dias 15 de maio e 31 de outubro (Foto: Marcelo Ribeiro)

Interessados em utilizar o Cine-Theatro Central já podem se inscrever para a ocupação de 30 vagas entre os dias 15 de maio e 31 de outubro. Podem participar do pleito pessoas jurídicas (produtores teatrais, associações de classe, entidades, grupos de artistas, entre outros) ou pessoas físicas, com limite de até seis projetos por proponente. As inscrições podem ser feitas presencialmente, de terça a sexta, das 9h ao meio dia e das 14h às 17h, ou pela internet, com envio de e-mail para [email protected], com assunto “Inscrição Edital de Ocupação”, até o dia 10 de abril. Tanto os formulários de cadastro quanto a declaração de representação estão disponíveis no site do teatro.

O resultado dos projetos selecionados será divulgado no dia 13 de abril. Caso haja pedido de recurso, uma nova divulgação deverá ser feita no dia 18 de abril, com lançamento final no dia 20. Os projetos inscritos passarão por um processo de triagem, no qual será verificada a apresentação de informações e documentação necessária. Os projetos classificados nesta fase serão, em seguida, avaliados pelo Conselho Diretor do Cine-Theatro Central, que os julgará com base em quatro critérios: mérito (originalidade, criatividade e inovação), capacidade de execução, relevância cultural e abrangência de áreas diversas no projeto.

Além das 30 vagas atuais, ainda serão disponibilizadas outras 40, sendo 25 voltadas à demanda espontânea, cuja inscrição pode ser feita a qualquer momento, entre 21 de abril e 31 de outubro, e ao Edital Projeto Luz da Terra, que, ainda sem data para ser aberto, ofertará 15 datas à produções locais.

 

 

 

 

 

 

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.