Dupla é detida por suspeita de dar carona e estuprar adolescentes
Atualizada às 11h46
Um adolescente de 15 anos e um homem, 25, acabaram detidos pela Polícia Militar, nesta quarta-feira (29), por suspeita de terem dado carona a duas jovens, de 14 e 17 anos, que denunciaram terem sido estupradas. O caso aconteceu na noite de terça na Zona Norte de Juiz de Fora, mas só foi registrado na manhã seguinte após a vítima mais velha dar entrada em um posto de saúde. Diante da constatação do estupro e de ferimentos na região genital, ela foi encaminhada ao HPS, e a PM foi acionada.
A jovem contou que, por volta das 18h, seguia para a escola e aguardava o ônibus em um ponto, junto com duas amigas, de 13 e 14 anos, quando um veículo parou com três ocupantes. Eles ofereceram carona, e as adolescentes embarcaram. Ainda conforme o relato, o grupo seguiu para um local não especificado, onde os rapazes oferecerem bebida alcoólica. A jovem alega ter bebido a ponto de não conseguir reagir ao assédio do adolescente, que teria mantido relação sexual sem o seu consentimento.
Com base nas informações, a PM conseguiu chegar até a casa do homem, apontado como o motorista do veículo. Ele chegou ao local acompanhado do adolescente também envolvido. Os suspeitos foram detidos e levados para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Santa Terezinha. Segundo o boletim de ocorrência, o condutor disse apenas ter dirigido o carro e afirmou não ter mantido relação com nenhuma das jovens. Já o adolescente, informou ter ido para um mirante com o grupo e alegou que o ato sexual foi consentido pela vítima. Ele acrescentou que compraram cerveja a pedido das garotas.
Já as envolvidas de 13 e 14 anos contaram que foram para um bar em Benfica, onde todos beberam, seguindo posteriormente para a BR-040 e para um motel. No quarto, o adolescente teria puxado a amiga de 17 anos para o banheiro e, ao sair, ela relatou ter sido violentada. A garota de 14 anos também afirmou ter sido abusada pelo terceiro integrante, que não foi localizado. Todas as vítimas passaram por exames no HPS conforme o Protocolo de Atendimento ao Risco Biológico Ocupacional e Sexual (Parbos).
De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil, o homem teve o flagrante confirmado e foi encaminhado ao Ceresp. Já o adolescente, ficou à disposição da Justiça, sendo encaminhado à Vara da Infância e Juventude. O caso será investigado.