Tupi vence Villa Nova fora de casa e garante permanência na elite do Mineiro


Por Juliana Netto

27/03/2017 às 09h00- Atualizada 27/03/2017 às 09h07

Mesmo jogando fora de casa, o Tupi conseguiu neste domingo (26) um importante resultado em Nova Lima, ao bater o Villa Nova de virada, por 2 a 1, no Estádio Castor Cifuentes, em partida válida pela nova rodada do Campeonato Mineiro. A vitória ainda marcou o fim de um tabu: há nove anos o Tupi não vencia o Leão em Nova Lima.

Os donos da casa abriram o marcador logo aos quatro minutos, com gol de Lula. Flávio Caça-Rato, de cabeça, aos 28 minutos, e Matheus Pato, aos quatro da segunda etapa, também em jogada aérea, no entanto, viraram o placar, garantindo os três pontos para a equipe de Juiz de Fora. O time de Santa Terezinha teve chance de fazer o terceiro gol novamente com Pato, que desperdiçou uma cobrança de pênalti aos 40 minutos do segundo tempo.

Com a vitória, o Tupi soma agora 11 pontos e se mantém na oitava colocação da tabela. Restando duas rodadas para o final da primeira fase do Mineiro, o time elimina a chance de rebaixamento, já que o Tricordiano, com 5 pontos, caso vença as duas partidas finais, e em caso de duas derrotas carijó, chegará à mesma pontuação do time de Santa Terezinha, somando, no entanto, uma vitória a menos.

 

apenas 3 pontos do Tombense, quarto colocado na tabela, o Tupi, inclusive, mantém viva a chance de garantir uma vaga nas semifinais da competição. O próximo adversário da equipe será o América-MG, no domingo (2), no Estádio Municipal, às 16h. O Coelho é o terceiro colocado, com 17 pontos. Já o Tombense enfrenta justamente o Villa Nova, também no domingo, em Nova Lima.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.