Painel – 04/02/2017

Por Juliana Netto

Wadson já é ouvidor

Como a Tribuna antecipou, o ex-deputado Wadson Ribeiro tomou posse na Ouvidoria Geral do Estado com a missão de, além de ampliar as ações da pasta, acompanhar de perto os programas do Governo, ora divididos entre as várias regionais espalhadas pelo estado, inclusive em Juiz de Fora. Em seu discurso, Wadson disse que era motivo de grande alegria para os comunistas ocupar pasta de tamanha relevância, o que também amplia as responsabilidades da legenda. “A Ouvidoria tem um caráter muito democrático, porque permite que o cidadão participe do Governo, fazendo sugestões, críticas, denúncias e até mesmo elogios. Isso é condizente com um dos objetivos principais do Governo de Minas Gerais, que é exatamente ouvir para governar.”

Liderança

O deputado Fábio Ramalho, mais conhecido como Fabinho Liderança, eleito primeiro-vice-presidente da Câmara Federal, só ganhou no segundo escrutínio, mas tinha certeza de que iria vencer a disputa. No dia da votação, ainda pela manhã, ele ligou para o vereador Antônio Aguiar, de quem é próximo politicamente, e antecipou o resultado. Por meio do parlamentar, o vereador tem conseguido emplacar propostas para Juiz de Fora em tramitação no Legislativo federal.

Feira noturna

Um dia após ter anunciado a sua ideia na Rádio CBN, o vereador Marlon Siqueira (PMDB) protocolou pedido para elaboração de um estudo de viabilidade técnica e operacional para instalação da primeira feira livre noturna em Juiz de Fora. Ele considera ser um novo modelo de venda de produtos rurais, mas admitiu os custos, inclusive de horas extras, que devem ser levados em conta na elaboração do projeto.

Espanto da âncora

Convidada pelo Grupo Bahamas para palestra para convidados e fornecedores, na noite de quinta-feira, a jornalista econômica Salete Lemos – âncora da Rede TV ao lado de Bóris Casoy – não escondeu seu espanto pelo grau de profissionalismo da empresa, que apresentou parte de sua nova governança e metas para 2017, quando espera um crescimento de 25%, e destacou que os novos empresários têm que investir no planejamento e não podem se deixar levar pelo pessimismo. Para ela, a crise fomenta a criatividade na busca do melhor negócio.

Juliana Netto

Juliana Netto

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também