Comissões da Câmara Municipal são definidas


Por Renato Salles

03/01/2017 às 19h31- Atualizada 04/01/2017 às 09h23

como-ficou-as-comissoesEm uma reunião a portas fechadas, que antecedeu a segunda sessão ordinária da legislatura 2017/2020, os vereadores definiram os desenhos das comissões da Casa para a sequência dos trabalhos do Poder Legislativo. Foram escolhidos os membros titulares e suplentes de todos os 14 colegiados que já estavam em vigência até o final da passado. Além disso, já foram acertados os nomes dos parlamentares que ocuparão a presidência da metade das comissões.

Entre os nomes escolhidos para presidir comissões, dois permanecem na função que exerciam até o fim do ano passado: o vereador Luiz Otávio Coelho (Pardal, PTC) segue no comando da Comissão de Legislação, Justiça e Redação; enquanto Ana Rossignoli (PMDB) fica à frente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira.

Vereador reeleito, Wanderson Castelar (PT) foi escolhido para presidente a Comissão de Participação Popular e de Legislação Participativa. Entre os que iniciam seu primeiro mandato, Adriano Miranda (PHS) irá comandar a Comissão de Saúde Pública e Bem-estar Social; Charlles Evangelista (PP) comanda a Comissão de Abastecimento, Indústria, Comércio, Agropecuária e Defesa do Consumidor; Júlio Obama Jr. (PHS), Comissão de Ética e Decoro Parlamentar; e Sargento Mello (PTB), Comissão de Segurança Pública.

As cadeiras mais pleiteadas foram as de colegiados parlamentares que debatem questões pertinentes a legislação, urbanismo e a defesa do idoso. Em algumas delas houve disputa entre integrantes, motivando até votações internas. Outros sete colegiados ainda precisam definir seu presidentes, o que deve ocorrer até o fim da semana.

Vale lembrar que os integrantes da Mesa Diretora eleita no último domingo – Rodrigo Mattos Mattos (PSDB, presidente), Antônio Aguiar (PMDB, 1° vice-presidente), José Márcio (PV, 2° vice-presidente) e Sheila Oliveira (PTC, 1ª secretária) – não podem integrar as comissões. A única exceção regimental prevista é para o cargo de 2° secretário, o que permitiu ao vereador Pardal a ocupar alguns colegiados.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.