Com caras novas, Tupi volta ao trabalho


Por Tribuna

02/01/2017 às 18h43

Fernando Priamo
Jajá, Éder Bastos e Gideão conversam em Santa Terezinha

O elenco do Tupi se reapresentou na manhã desta segunda (2) em Juiz de Fora, após as festividades do Réveillon, e já na parte da tarde realizou uma atividade física e com bola no campo de treinamento em Santa Terezinha. As atividades contaram com dois dos novos reforços do Carijó para a temporada 2017: o atacante Jajá, ex-Cruzeiro, e o goleiro Gideão, ex-Náutico, que estão à disposição do técnico Éder Bastos. O terceiro reforço, Flávio Caça-Rato, era esperado pela diretoria ainda na noite desta sexta-feira. A expectativa é que a apresentação oficial do trio seja feita nesta terça-feira, em local e horário a serem definidos.

Quem mal teve tempo de se instalar na cidade foi o atacante Jajá, anunciado pela diretoria do Tupi na tarde desta segunda-feira e já estava em campo com seus novos companheiros. Francisco Jailson de Sousa tem 30 anos, é natural de Itapipoca (CE) e teve seu momento de maior destaque vestindo a camisa do Cruzeiro na temporada 2008. Ele também defendeu Bahia, Ipatinga, Boa Esporte, Guarani (MG), Náutico (PE), Cabofriense (RJ), Vitória (BA), Vila nova (GO) e Caxias (RS), e atuou ainda em Portugal, na China e na Geórgia, onde esteve em 2016 antes de fechar contrato com o clube juiz-forano.

Outro reforço que também treinou nesta segunda-feira, o goleiro Gideão de Castro faz parte do pacote anunciado no apagar das luzes de 2016, incluindo também o atacante Flávio Caça-Rato, que ganhou notoriedade jogando no Norte/Nordeste do país, jogando pelo Sport (PE), Santa Cruz (PE) e Remo (PA). No ano passado, jogou por Guarani (SP) e Duque de Caxias (RJ), seu último clube. Antes mesmo da apresentação, os torcedores já mostraram entusiasmo. Nas redes sociais, a contratação é chamada de CR7, em alusão ao craque português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.

Gideão, de 29 anos, defendeu o Náutico por cinco temporadas, e nas últimas duas atuou no Boavista, de Portugal. Outros nomes informados na semana passada foram dos zagueiros Edmário e Fernando, e dos laterais Bruno Santos, Yago e Lucas Carvalho.

Enquanto termina de sanar suas carências, o Tupi segue na sua preparação para a estreia no Campeonato Mineiro, dia 29, contra a Tombense. Após se reapresentar na parte da manhã, o grupo de 21 atletas – entre os seis remanescentes do grupo de 2016, nomes que já têm a situação regularizada e os que não foram registrados – realizou uma atividade física com o preparador Luís Augusto Alvim. Segundo a assessoria de imprensa do Tupi, a previsão é trabalhar com um elenco de até 28 jogadores, que espera-se estar fechado até o final da semana. Toda a pré-temporada deve ser feita na cidade, em dois períodos, de segunda-feira a sábado. Ainda não foram agendados jogos-treino para o grupo.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.