Painel 04-12-2016

Por Paulo Cesar Magella

Somente férias

O Diário Oficial de sexta-feira deu margem a uma série de especulações, pois publicou a exoneração do secretário de Comunicação, Michael Guedes, que será substituído pela jornalista Telma Elisa. Mas ele é um dos cotados para voltar na segunda gestão do prefeito Bruno Siqueira. Como não podia tirar férias – o que estava pleiteando há algum tempo -, o jornalista ficará cerca de duas semanas fora das funções. Durante o período eleitoral, ele também se afastou para cuidar da comunicação da campanha vitoriosa de reeleição.

Negociações

O prefeito deve voltar ao trabalho esta semana, quando também deverá abrir sua agenda para contatos com partidos aliados visando à formação de seu primeiro escalão. Mas entre estes também não há confirmações. O deputado Marcus Pestana e o vereador Rodrigo Mattos deverão se encontrar nos próximos dias, para definir a pauta do PSDB. Os tucanos têm esboço de nomes para integrar a equipe do prefeito, mas ainda não sabem qual será a sua cota no novo Governo. Os outros partidos, que também subiram no palanque da reeleição, têm pretensões idênticas.

Não ao trote

Embora haja legislação municipal nesse sentido, a Assembleia está ampliando a legislação contra os trotes. Passou em primeiro turno projeto de autoria do deputado Inácio Franco (PV) estipulando que os responsáveis por uso indevido de serviços de emergências por telefone, envolvendo remoções ou resgate, combate a incêndios ou ocorrências policiais, deverão ressarcir o Estado pelos prejuízos causados, por meio de cobrança na fatura do serviço telefônico. O texto ainda volta à discussão, mas sem data para chegar a plenário definitivamente.

Audiências públicas

A Câmara, no seu último período de reuniões da atual legislatura, já tem duas audiências marcadas para este mês. A primeira, dia 7, a pedido do vereador Jucelio Maria (PSB), vai discutir ações intersetoriais de prevenção e enfrentamento às consequências das chuvas em Juiz de Fora. No dia 8, os vereadores discutirão a revisão do Plano Diretor Participativo de Desenvolvimento Urbano. O requerimento é dos petistas Roberto Cupolillo e Wanderson Castelar.

Eduardo Maia

Eduardo Maia

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também