Futebol de Mesa do Tupi presta homenagem a Miguel Lemos
Em homenagem a memória do professor e botonista Miguel Lemos, morto no ano passado, em Nova Iguaçu (RJ), o futebol de mesa do Tupi criou o Torneio Miguel Lemos. O campeonato, que acontece neste fim de semana em Juiz de Fora, vai reunir 21 botonistas de diferentes cidades brasileiras – como Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Teresópolis e Brasília. Os participantes foram divididos em quatro grupos, dos quais avançam para a próxima fase os dois primeiros colocados. Segundo a organização, a ideia é que o campeonato aconteça todos os anos.
Apaixonado por futebol de mesa, Miguel começou sua carreira na escola e por muito tempo defendeu o Tupi. Também atuou nas equipes Futrica, Manchester e Sociedade Portuguesa. Jogou também pelo Palheta de Ouro, Satélite, Flamengo e Clube dos 500, todos do Rio de Janeiro. Em 2009, conquistou o Campeonato Brasileiro – modalidade três toques, pelo Flamengo.
No ano passado, ele foi assassinado ao testemunhar um assalto a uma mulher na cidade fluminense. Os criminosos teriam confundido Miguel com um policial e atirado em sua direção. Ele tinha 44 anos.