Eleitores enfrentam fila para regularizar situação no TRE
Mais de 250 pessoas passaram pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), localizado no Poço Rico, região Sudeste, na tarde desta sexta-feira (26) – último dia para justificar a ausência às urnas no segundo turno sem o pagamento de multa. Apesar de o atendimento começar às 13h, pela manhã já havia uma grande fila de espera para regularizar a situação eleitoral.
A demora para ser atendido chegava a uma hora, o que deixou muitos eleitores irritados. “Tem sete caixas e somente três estão funcionando. Não importa eu ter vindo no último dia, eles têm que estar preparados para atender à demanda”, desabafa Bruno Santana, 26 anos.
Já a doméstica Rafaela de Oliveira, 30 anos, disse que foi ao TRE no final do prazo, pois acreditava que estaria mais vazio, já que a data é logo após o Natal.
Os eleitores que não votaram por estarem fora do país têm o prazo de 30 dias, a partir do seu retorno, para ficar quite com a Justiça Eleitoral. Quem não justifica sua ausência no pleito eleitoral, sofre algumas sanções, como a impossibilidade de emissão de documentos e de posse em cargo público.