‘A responsabilidade é nossa’
Pela nona rodada da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, o Tupynambás entra no gramado do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio às 11h deste domingo para enfrentar o Venda Nova Futebol Clube, de Belo Horizonte, em busca da classificação antecipada ao hexagonal decisivo da competição estadual. Para isto, basta que o Baeta, atual líder do grupo C, com 16 pontos, ao menos empate o duelo diante do adversário já eliminado e que triunfou apenas em duas oportunidades, por W.O., contra o Itaúna. Para o veterano atacante da equipe juiz-forana, Ademilson, o contexto apenas reitera a necessidade de aplicação máxima de cada integrante do elenco, de certa forma pressionado pela vitória pelas situações opostas na tabela.
“O grupo está focado em busca desse primeiro passo que é se classificar. Sabemos que o Venda Nova não tem chance nenhuma de avançar ao hexagonal, o que torna o jogo mais difícil ainda, sem responsabilidades. Aliás, a responsabilidade é nossa por jogar em casa e pela situação do campeonato, então temos que impor nosso ritmo, como estamos fazendo, para sair com a vaga e a liderança”, projetou Adê. O resultado, ainda de acordo com o centroavante, será outra conquista de extremo valor ao processo de consolidação do projeto de retorno ao futebol profissional.
“Sem dúvida esse é um passo muito importante. Precisamos do apoio do torcedor, desde o início viemos focados nesse objetivo que é classificar, e posso falar em nome dos meus companheiros que estamos centrados, sabendo do valor desse confronto para todos os jogadores, comissão técnica, dirigentes e os torcedores que nos acompanharam até aqui. Vamos entrar firmes na partida para conquistar esses três pontos.”
Para o confronto, o técnico Gerson Evaristo não terá o atacante Assis e o volante Canário, lesionados. A provável equipe do Leão tem César; Danylinho, Thales, Vavá e Douglas; Caetano, Miguel, João Willian e Juninho; Cassiano e Ademilson, apresentando postura semelhante à do enfrentamento entre as equipes no primeiro turno, com resultado final de 3 a 0 para os juiz-foranos.
“Fizemos essa marcação sob pressão no jogo contra eles, como temos realizado em todo o campeonato. É um time de excelentes jogadores e temos que ter atenção nisso. Não podemos deixar eles saírem jogando como querem para não complicarmos nossa defesa, e, quando surgirem as oportunidades, precisamos estar preparados para mais uma vitória em casa”, propôs Ademilson, finalizando.
Ingressos
O valor dos ingressos foi mantido a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Hoje, as entradas são comercializadas a partir de 9h nas bilheterias do Estádio Municipal. Mulheres e crianças menores de 12 anos terão novamente gratuidade.