PM apreende armas em três bairros e é agredida a pedradas no Vila Esperança II


Por Tribuna

15/08/2016 às 15h31- Atualizada 15/08/2016 às 15h36

Quatro armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Militar durante ações desencadeadas neste domingo (15) em Juiz de Fora. No Bairro Vila Esperança II, Zona Norte, houve denúncia de que o motorista de um Chevrolet Ômega estaria armado, junto com outros dois ocupantes. O carro foi encontrado estacionado na Rua Carlos Alves Moreira. Após levantamentos, militares abriram o veículo e localizaram uma pistola 765 com nove munições, escondida embaixo do banco do motorista. Outras sete munições do mesmo calibre foram encontradas no porta-malas.

Conforme a PM, a arma teria sido usada em ameaças e, quando os policiais tentaram capturar suspeitos, foram agredidos com pedras arremessadas contra as viaturas. Uma delas causou afundamento no teto do veículo. Os militares revidaram com tiros de borracha. Um jovem, 24, foi preso e levado para a 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha. O rapaz detido e dois policiais sofreram escoriações e foram medicados na UPA Norte.

No Bairro Bonfim, Zona Leste, um adolescente,17, foi flagrado com um revólver calibre 32, carregado com cinco cartuchos. Ele estava na praça da Rua Barão do Retiro junto com um comparsa, que conseguiu escapar. O dois foram vistos escondendo o objeto quando militares passaram em rastreamento. Também foram recolhidas três buchas de maconha. O adolescente foi conduzido à delegacia e alegou estar armado para se defender de moradores do Santa Rita.

Já em Torreões, na Zona Rural, a PM apreendeu uma espingarda após denúncia de que um homem estaria correndo armado atrás de outro, gritando que iria matá-lo. Um casal abordado em carro acabou preso em flagrante. A arma foi achada quebrada à beira da estrada. Já na casa de um suspeito, foi achada uma garrucha escondida em um buraco na parede. Ao todo, a PM deteve uma mulher, 25, e quatro homens, com idades entre 24 e 40 anos, que estariam envolvidos nos crimes de porte ilegal de arma e ameaça. Todos foram levados para a delegacia.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.