Bahamas entrega Pátio São Vicente em setembro
Atualizada às 12h51
O Grupo Bahamas realizou, na manhã desta terça-feira (2), a apresentação oficial da nova loja São Vicente, cuja primeira etapa de expansão foi inaugurada em novembro. Agora, o espaço foi acrescido com 800 metros quadrados. Durante a solenidade, também foi apresentado o andamento das obras do Pátio São Vicente, que vai reunir 30 lojas nos setores de serviços, alimentação e vestuário. A perspectiva é que o espaço seja entregue aos lojistas em setembro.
O complexo, fruto de R$ 25 milhões em investimentos, está localizado na Avenida Rio Branco, mesmo endereço onde o supermercado funciona há 21 anos. Com a ampliação e a reforma da loja, a área de vendas passou de 1.986 para 3.060 metros quadrados, com possibilidade de chegar a 3.700 metros quadrados. O número de check-outs subiu de 26 para 34. O estacionamento tem agora 315 vagas, sendo 280 cobertas. Com a expansão, foram criados 60 postos de trabalho diretos. O local já contava com 320 funcionários.
Segundo o diretor comercial do Grupo Bahamas, Jovino Campos, o São Vicente é o maior supermercado da rede, em termos de área física e faturamento. Com o investimento, a expectativa é que a demanda média de 328 mil clientes/mês cresça entre 20% e 30%. Conforme Jovino, a comercialização das lojas do Pátio São Vicente será iniciada agora, já que a intenção era apresentar a obra um pouco mais adiantada. “Temos negociações avançadas e preferimos divulgar as marcas quando os contratos forem fechados.” A expectativa é que o espaço comporte um restaurante.
Presente ao evento, o prefeito Bruno Siqueira (PMDB) considerou o investimento, com geração de empregos, importante para a valorização da cidade. Durante a solenidade, Jovino também anunciou a intenção de construir duas unidades do Bahamas Mix nos bairros São Pedro – cujas obras devem ter início ainda este ano – e Grama. A loja já em funcionamento na Cidade Alta será revitalizada, comportando, também, um centro comercial. Na busca por uma nova identidade visual, a intenção do grupo é, também em 2016, reformar as fachadas de lojas na cidade, como as localizadas em Manoel Honório, Santa Luzia e Teixeiras. Há, ainda, negociações avançadas para implementação da bandeira nos municípios de Uberlândia e Uberaba. A expectativa do empresário é, este ano, crescer 25% ante 2015, atingindo a meta fixada para o ano passado, que era ultrapassar a marca de R$ 2 bilhões.
O Bahamas
O grupo mantém 39 lojas, sendo 33 na regional Zona da Mata, e ocupa a quarta posição no ranking mineiro de supermercados, sendo o primeiro no interior do estado. Em julho, o Bahamas figurou entre as 500 empresas com maior volume de vendas no país. Com R$ 1,709 bilhões movimentados no ano passado, ficou em 374º lugar no ranking nacional, que leva em conta a receita líquida obtida por cada negócio em 2015. A listagem completa foi divulgada na edição especial da Revista Exame.