‘Coesão, coerência e bom voleibol’


Por Juliana Netto

01/07/2016 às 08h47- Atualizada 01/07/2016 às 08h54

treinador-jf-volei-olavo
Até o momento, treinador é o único nome confirmado no projeto juiz-forano (Foto: Olavo Prazeres)

Literalmente, é na base do melhor voleibol do país, o Sada Cruzeiro, que o novo técnico do JF Vôlei, Henrique Furtado, 31 anos, irá se inspirar para comandar a equipe juiz-forana na Superliga Masculina 2016/2017. Único membro definido da comissão técnica até o momento, o treinador, natural de Rio Pomba, acumula oito anos de carreira no voleibol profissional do país. “Estudei na Universidade Federal de Viçosa, depois fui trabalhar no Mackenzie, onde fiquei em três edições da Superliga Feminina. Já são cinco anos no projeto do Sada Cruzeiro trilhando um caminho de treinador e auxiliar, tanto no profissional, como na base, onde era o técnico do sub-19 e do time que jogava a Superliga B, além de auxiliar do Marcelo (Mendez, treinador do Sada) todos esse anos, acompanhando um grupo fantástico que conquista tudo pelo tanto que trabalha”, conta Furtado, otimista com a próxima missão.

“A expectativa é de fazer um grande trabalho. Sem dúvida nenhuma a torcida vai ver um time que joga um bom voleibol, coeso, com coerência”, objetiva. Sereno, o profissional ainda enfatizou a importância da oportunidade de cada promessa celeste. “Já são jovens que estão jogando. São três Superliga B, muitos campeonatos da base em que tiveram sucesso, mas que vão passar pelo maior desafio de suas vidas. Jogar em uma Superliga A, representando uma cidade como Juiz de Fora, é um grande desafio, e esses jogos vão servir para esse crescimento. É importante termos o melhor time possível e se desenvolver e aprender ganhando. É o que a gente gostaria, mas vão ter momentos bons e difíceis. O importante é manter o foco no bom voleibol e trabalhar para chegar longe”.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.