Botafogo enfrenta o Atlético Paranaense em Juiz de Fora


Por Juliana Netto

17/05/2016 às 13h34- Atualizada 17/05/2016 às 20h06

Atualizado às 20h07

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta terça (17) que a partida entre Botafogo e Atlético-PR, marcada para 25 de maio, às 19h30, será realizada no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. O confronto é válido pela terceira rodada da Série A, sendo o primeiro compromisso de uma equipe carioca na Princesa de Minas pela divisão de elite nacional nesta temporada e o quinto duelo contando o Campeonato Carioca e a Copa Sul-Minas-Rio. Os valores dos ingressos e pontos de venda dos bilhetes ainda serão definidos. Os inícios de campanha no Brasileirão de Botafogo e Atlético-PR foram alvos de crítica. O vice-campeão carioca perdeu por 1 a 0 para os reservas do São Paulo em Volta Redonda, terminando a rodada na 15ª posição. Já o atual campeão paranaense foi goleado por 4 a 0 pelo Palmeiras no Allianz Parque, e amarga a lanterna da competição.

Um fato curioso chama a atenção neste embate. Apesar da proximidade geográfica, o histórico das partidas deste ano mostra que o Furacão esteve no campo juiz-forano uma vez a mais que o Alvinegro carioca. No dia 2 de abril, o Botafogo empatou clássico do Estadual contra o Flamengo em 2 a 2 no Estádio Mário Helênio. No mesmo local, o Rubro-Negro do Rio de Janeiro também foi adversário do Atlético-PR, no dia 23 de março, com vitória da equipe do Paraná por 1 a 0, pela semifinal da Copa Sul-Minas-Rio, garantindo vaga na decisão- novamente em Juiz de Fora – disputada em 20 de abril diante do Fluminense. O desfecho do confronto, porém, foi o oposto e o troféu foi destinado ao Tricolor das Laranjeiras após triunfo por 1 a 0.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.