Criança atropelada em hospital segue internada


Por Juliana Netto

17/05/2016 às 12h28- Atualizada 17/05/2016 às 21h49

Continua internada na UTI infantil do Hospital Doutor João Penido, a criança de 1 ano atropelada em uma via que dá acesso à recepção principal do hospital nesta segunda-feira (16). De acordo com informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar, o menino estava na companhia da mãe, quando foi atropelado por uma funcionária da unidade, 61 anos, que chegava para o trabalho em um Nissan Sentra. A condutora teria afirmado que passava em velocidade reduzida e que não teria percebido a aproximação da criança. Ainda conforme o relato policial, uma testemunha teria dito que estava em companhia da mãe do menino, no momento em que ele atravessou repentinamente na frente do automóvel, sendo atingido pelo carro.

Conforme informações da assessoria de comunicação da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), responsável pela administração do local, a criança sofreu fraturas na clavícula e precisou ser internada na unidade. A direção do hospital, no entanto, negou que o menino tenha sofrido fraturas. Segundo o diretor da unidade, Renê Mattos, não houve lesões internas e fraturas, apenas escoriações no rosto e no abdômen. “Como a criança estava passando por tratamento no hospital, no setor de reabilitação, por segurança, optamos por mantê-la internada por mais 24 ou 48 horas”, informou.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.