Policiamento é reforçado nas áreas comerciais de JF


Por Tribuna

29/11/2014 às 16h42

Leonardo Costa/29-11-14

Foi lançada na manhã deste sábado (29) a “Operação Natalina” da Polícia Militar. Por volta das 9h, dezenas de policiais militares se concentraram no Parque Halfeld e foram destinados para a ação, que acontece nos principais pontos de comércio da cidade, como os bairros Benfica, Manoel Honório, São Mateus e o Centro. O reforço no policiamento segue até o dia 4 de janeiro.

Após o início da ação, a Banda da PM foi para o Calçadão da Halfeld, onde executou canções natalinas. De acordo com o assessor organizacional da 4ª Região da Polícia Militar, major Edmar Pires, 120 militares do setor administrativo foram remanejados para as ruas, e o objetivo é garantir a segurança de consumidores e comerciantes. Eles serão distribuídos de acordo com a demanda dos centros comerciais e dos horários de funcionamento das lojas.”Não haverá prejuízo no policiamento das outras regiões, já que este policiais foram deslocados especificamente para esta operação.”
O oficial destacou ainda que a população deve adotar medidas de autoproteção, como evitar contar dinheiro no meio da rua e digitar senhas na presença de estranhos. “Percebendo qualquer situação anormal, é só acionar a Polícia Militar”, pontuou.

Ação social
Durante toda a manhã de ontem, a 30ª Companhia da PM, responsável pelo policiamento do Centro, realizou uma ação social no Parque Halfeld. Diversos serviços, como aferição de glicose e pressão, orientações médicas e marcação de mamografias. Também aconteceram apresentações culturais, brincadeiras para crianças e corte de cabelo.

 

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.