Na mira do Fluminense


Por Bruno Kaehler

11/05/2016 às 08h30

Foto: Leonardo Costa
Luiz Guilherme, Gabriel, Alexander e Caio estão entre os seis selecionados em Clínica (Foto: Leonardo Costa)

Luiz Guilherme Ferreira de Oliveira, Gabriel Gomes, Alexander Ferreira Machado, Caio Dias Vizeu Morais e os irmãos gêmeos Mateus e Tiago Monteiro Alves da Costa. Você pode ainda não conhecer estes nomes, mas o Fluminense já está de olho. Os seis talentos foram aprovados em clínica realizada no último final de semana, durante a inauguração da unidade Toque de Bola, do Tricolor carioca no bairro Monte Castelo, em Juiz de Fora, disputarão jogos contra as equipes de base da equipe de Xerém no próximo domingo e, um dia depois, devem iniciar período de avaliação no Rio de Janeiro por tempo indeterminado.

Após o desafio dos jovens, três jogos vão ocorrer no campo do Granbery, marcando a primeira vez que a base do Fluminense viaja para enfrentar equipes formadas em suas franquias pelo Brasil. Os times sub-11, sub-13 e sub-15 do clube visitante terão pela frente embate diante dos grupos formados com base na atuação durante a clínica, chance para os que não integram o conjunto dos seis aprovados para o teste no dia seguinte, chamarem atenção. “Os amistosos podem influenciar de termos mais garotos indo para Xerém. Os aprovados já vão, o que pode acontecer é um dos técnicos de lá pedir mais algum atleta pelo que desenvolver no amistoso”, explicou o gestor do projeto tricolor – o “Guerreirinhos” – na cidade, Sergio Augusto de Almeida, reiterando, ainda o alto nível apresentado pelos atletas juiz-foranos no evento. “Foi muito acima do esperado. A qualidade foi excelente. No geral, de 80% a 90% dos garotos que participaram possuíam condição de fazer teste no clube.”

Sexteto promissor
Entre os escolhidos, há a imediata percepção da seleção efetuada em diferentes posições. Mateus, de 13 anos, é meia, e seu irmão gêmeo e também juiz-forano, Tiago, atua como volante. Caio, natural de Paraíba do Sul (RJ), foi escolhido para defender a meta da categoria mais velha, mesma do atacante Alexander e do lateral e volante, Gabriel, ambos de Juiz de Fora. E justamente o mais jovem é o dono da história mais curiosa do primeiro teste. Com apenas 8 anos, Luiz Guilherme foi à Clínica torcer por seu primo, Alexander, também convocado para o período de monitoramento em Xerém. Jogador da escolinha da cidade, foi reconhecido e convidado a jogar. Marcou cinco gols e, de torcedor, saiu da franquia tricolor com alegria em dobro, evidenciada tanto em suas expressões, mesmo que de forma tímida, como nas da mãe, Valéria. Tamanho é o talento do jovem que, mesmo com apenas 8 anos, será remanejado para disputar o amistoso pela categoria sub-11.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.