População reclama de obra abandonada no Borboleta


Por Juliana Netto

04/05/2016 às 14h44- Atualizada 05/05/2016 às 09h30

Uma obra abandonada na Rua Tenente Paulo Maria Delage continua sendo motivo de preocupação de moradores do Bairro Borboleta, na Cidade Alta. Conforme uma leitora, que pediu para ter seu nome preservado, a situação, já denunciada pela Tribuna em janeiro, vem se agravando.

“Todo o material da obra está sendo roubado: portas, janelas, vidros. Parte do tapume que cercava o local caiu e outra parte foi arrombada. Quando presenciamos algum furto, ainda somos intimidados. No dia 17 de abril, houve, inclusive, uma tentativa de invasão no local. Acionamos a PM, o problema foi parcialmente resolvido, mas a entrada no espaço continua normalmente”, relata. Ainda conforme a moradora, crianças e até mesmo usuários de drogas estariam entrando nas instalações. “A construção está tirando o sossego de todo mundo. A rua era muito sossegada, mas agora a vizinhança também ficou vulnerável. Saímos cedo de casa para trabalhar e frequentemente nos deparamos com estranhos circulando pela região durante a noite. Pedimos que os responsáveis pelo local tomem providências para cercar a terreno”.

O mato alto e o acúmulo de entulho também preocupam. “O local se transformou num criadouro de Aedes aegypti”. Em alguns pontos, o mato está tão alto que chega a encostar na fiação elétrica”, explica.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.