Adolescente de 14 anos é detido por roubar R$ 3 mil em empresa
Uma empresa de construção civil foi assaltada por uma dupla armada, com capacetes na cabeça, na tarde da última sexta-feira. O crime foi registrado pela Polícia Militar, na Avenida Doutor Simeão de Faria, no Bairro São Francisco de Paula, na região do Santa Cruz, na Zona Norte. Conforme o boletim de ocorrência, uma das vítimas, um rapaz de 25 anos, relatou que os dois criminosos, um com capacete cor de rosa e o outro de cor preta, invadiram o escritório da firma e anunciaram o roubo. Um deles estava de posse de um revólver calibre 38.
Enquanto um dos bandidos ficou na porta do local, observando a movimentação, o outro, com a arma, ameaçou a vítima e exigiu que entregasse o dinheiro disponível. Eles roubaram R$ 3 mil e um celular. Antes de fugir, um dos ladrões ainda arrancou o cordão de prata do pescoço de outro funcionário que estava no escritório. A dupla foi vista pelas vítimas embarcando em uma motocicleta, que estava estacionada do lado de fora, e tomou sentido do Bairro Santa Cruz.
A PM foi acionada e iniciou rastreamento pela região. A motocicleta usada no roubo foi encontrada pelos policiais abandonada em um terreno, na Rua Luiz Vilani. O veículo ainda estava ligado. Foi feita uma consulta no sistema policial, sendo verificado que se tratava de uma motocicleta furtada. Em seguida, os policiais encontraram um adolescente, de 14 anos, pela redondeza. Como estava em atitude suspeita, ele foi detido e levado até a presença das vítimas, sendo reconhecido, como o autor que estava usando o capacete de cor rosa, devido às roupas e o porte físico
Ainda durante o patrulhamento, os policiais localizaram um veículo Monza estacionado aberto, no meio da rua. No interior do automóvel, foram localizados dois capacetes com as cores daqueles usados no assalto. O Monza e a moto furtada foram apreendidos. Na casa do adolescente, um capacete de cor vermelha foi recolhido.
Um outro adolescente, também de 14 anos, foi detido pelos policiais, mas não foi reconhecido pelas vítimas. Como o garoto desacatou os militares, foi levado junto com o adolescente suspeito para a delegacia de Polícia Civil, em Santa Terezinha, na companhia dos pais.