A sobrevivência do PT está cada vez mais difícil
CELSO PEREIRA LARA, FUNCIONÁRIO PÚBLICO APOSENTADO
Aceitar as atrocidades cometidas pelo Governo petista só porque ele tem alguns programas voltados aos pobres é como uma mulher aceitar apanhar do marido porque ele coloca alguma comida na mesa. É preciso que se entenda de uma vez por todas: tirar milhões de brasileiros da pobreza é uma obrigação do Estado, e não um salvo-conduto para justificar a corrupção e a roubalheira, assim como o programa de casas populares, a saúde, a educação, a segurança pública e outros que possibilitem o crescimento econômico e o desenvolvimento industrial do país. Enfim, cabe ao Governo cuidar da prosperidade da nação e do seu povo, pois o presidente foi eleito com esse propósito.
O PT é um partido sem virtudes. Ele fez tudo errado para o Brasil, mas o povo continua tratando-o como se fosse uma gripezinha, enquanto esse governo não tem a menor preocupação com o Brasil, muito menos com o seu povo. Só o tempo é capaz de desmascarar as aparências, revelar as mentiras e expor o caráter dos governantes, e a operação “Lava jato” é um motor turbinado, que está sempre ligado e tem a capacidade de trazer à tona os malfeitos.
É notório que o PT quebrou o país – e isso é do conhecimento de todos os petistas – não em função de conjunturas adversas mas puramente por incapacidade e má-fé dos governantes. Tudo o que vem acontecendo de ruim ao país é feito de forma intencional, pois faz parte de um projeto maior do petismo. Observa-se que não houve a menor preocupação do Governo em corrigir os rumos da crise que o país vem desastrosamente atravessando, até porque os governantes só sabem responder que não sabem de nada. E, quando respondem alguma coisa, o fazem em tom bem elevado.
Ele: “Se tem uma coisa de que eu me orgulho, neste país, é que não tem uma viva alma mais honesta do que eu. Nem dentro da Polícia Federal, nem dentro do Ministério Público, nem dentro da Igreja Católica, nem dentro da Igreja Evangélica. Pode ter igual, mas eu duvido”, mas, segundo a Promotoria de Justiça de São Paulo, já há indícios suficientes para denunciá-lo pelo crime de lavagem de dinheiro na investigação sobre um apartamento triplex. Ela: “Quem tem força moral, reputação ilibada e biografia suficientes para atacar minha honra?”, entretanto, o TCU deu parecer contrário às pedaladas fiscais de sua gestão, em 2014, o que abre caminho para um processo de impeachment.
Se o PT fosse realmente o Partido dos Trabalhadores, deveria se envergonhar em dizer que, após 13 anos, beneficia 50 milhões de pessoas com o “Bolsa família”. Deveria, sim, se orgulhar, e muito, se pudesse dizer que, após 13 anos no poder, ninguém mais precisa de ajuda do Governo, pois todos os brasileiros estariam empregados e trabalhando para sustentar suas famílias. Isso, sim, seria uma virtude para um governo que se diz do povo!
Depois que o PT assumiu o poder, o Brasil deixou de ter governo. Houve uma lacuna presidencial na história política brasileira. Presidentes foram eleitos, democraticamente, sem nada terem feito de significativo para o país ou alguma coisa que justificasse as reeleições. Das centenas de promessas eleitoreiras, que se acumulavam a cada eleição, nenhuma se transformou em realidade, pois o projeto de poder petista era totalmente diferente. É este a que todos estamos assistindo estarrecidos. Procura-se uma notícia do Governo petista que não seja sobre propinas, desvios de dinheiro público, enfim, corrupção.
As opiniões e o posicionamento do jornal estão registrados no Editorial. A Tribuna respeita a pluralidade de opiniões dos seus leitores. Esse espaço é para a livre circulação das ideias.