Consumidores vão às compras de Black Friday


Por Juliana Netto

27/11/2015 às 11h44- Atualizada 27/11/2015 às 11h48

Olavo Prazeres/27-11-15Atraídos pelas promoções de Black Friday, os juiz-foranos foram cedo ao Centro da cidade garantir descontos nas compras. Em alguns pontos, como Calçadão da Halfeld, era possível ver consumidores desfilando com sacolas das lojas participantes da liquidação. Em alguns estabelecimentos, houve movimentação desde as primeiras horas da manhã. Antes mesmo da abertura das portas, filas já eram observadas em algumas lojas.

[Relaciondas_post]

Seções de produtos eletrônicos, como celulares e smarthphones, são as mais procuradas pelos clientes. Muitos consumidores, no entanto, aproveitam o dia para pesquisar preços, sem, de fato, concretizar compras.

Alguns shoppings e lojas de rua anunciam descontos de até 80% nos preços. Para despertar ainda mais o interesse do consumidor, as vitrines estão decoradas com balões, faixas, cortinas e adesivos. 

O presidente da Associação Brasileira de Educação Financeira (Abefin), Reinaldo Domingos, alerta para alguns cuidados que os consumidores devem ter com a Black Friday. “Para quem se planejou, a data pode ser muito interessante, mas é importante analisar a relação entre custo e benefício. Comprar sem necessidade só porque o desconto parece bom foge do objetivo da ação, que é economizar.”

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.