Opção pelo novo

Por Paulo César Magella

Pelo menos duas pesquisas qualitativas, encomendadas por clientes distintos e feitas por pesquisadores diferentes, chegaram à mesma conclusão em torno das eleições municipais de 2016. O discurso do novo, tão bem explorado pelo então candidato Bruno Siqueira no pleito de 2012, ainda não se esgotou. Ao contrário, os pesquisados consideraram que já passou o tempo de velhos caciques políticos, apontando que eles devem ficar perto da história e longe dos palanques como candidatos. Três ex-prefeitos estariam nessas condições. Ao mesmo tempo, porém, os eleitores entrevistados indicaram que há espaços para novos atores, e a surpresa é que eles não precisam, necessariamente, ser políticos de carreira, podendo estar, hoje, na condição de outsiders das legendas partidárias

Juliana Netto

Juliana Netto

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também