Canal Zap 30-10-2014
SALA DE AULA
Chandelly Braz define sua primeira protagonista na TV como uma forma de aprendizado. Na pele da doce Manu, de “Geração Brasil”, a atriz começa a racionalizar os saldos de sua terceira experiência em um folhetim. Dividindo o posto de protagonista jovem da trama com Isabelle Drummond, que interpreta Megan, Chandelly reconhece que a rotina e o processo de conduzir uma história na TV são intensos. “Nunca tive esse volume de trabalho. Mas parece que agora eu comecei a entender o que é televisão e como é pesado de fazer. Ainda assim, foi uma oportunidade muito rica e prazerosa”, avalia. “Cria” do teatro, a atriz ganhou bastante repercussão no meio ao participar da peça “Clandestinos”, de João Falcão, que virou minissérie na Globo em 2010. Habituada aos palcos, o dia a dia acelerado da TV incitou o desejo de Chandelly de voltar a se dedicar aos espetáculos teatrais. “Com a novela, não dá para conciliar quase nada. Quero muito voltar aos palcos. Preciso de um respiro artístico”, afirma. Inclusive, ela pretende lançar um projeto teatral com os colegas de elenco Humberto Carrão e Bernardo Marinho, que vivem Davi e Vander, respectivamente. “Vamos começar assim que acabar a novela. Vai ser uma espécie de microteatro”, explica.
RELÓGIO COMPLICADO
O horário de verão irá provocar mudanças na exibição do “The voice Brasil” durante a fase ao vivo. Por causa do fuso horário, alguns estados da região Norte do Brasil não terão a transmissão em tempo real. As novelas também sofrerão pequenos ajustes de horário, mas sem prejuízo em suas tramas. A fase de shows ao vivo da competição está prevista para ir ao ar a partir de 4 de dezembro.
CORRENTE SOLIDÁRIA
A equipe de produção do Teleton 2014 já tem seu elenco definido. Este ano, o evento contará com 180 artistas, 37 números musicais e 145 celebridades da internet. Nomes de outras emissoras como o cantor Daniel, Tiago Abravanel e Sabrina Sato estão confirmados durante a maratona solidária. Ao todo, serão 27 horas de programação. O Teleton chega à sua 17 ª edição com a meta de arrecadar R$ 26 milhões. O total alcançado será destinado à manutenção e sustentabilidade das 15 unidades da AACD e também às pesquisas.
FOI BEM
O bom desempenho de João Vicente de Castro, o Reinaldo de “Lili, a Ex”, do GNT. Pouco conhecido do meio televisivo, o ator se sai bem no vídeo e se mostra uma boa novidade na TV.
FOI MAL
A atuação apagada de Augusto Garcia, o Bruno de “Vitória”, da Record. Com uma trama fraca e um personagem sem brilho, o ator não consegue se sobressair na história de Cristianne Fridmann.