Capim Canastra – 1º queijo brasileiro premiado na França

Estivemos na Estância Capim Canastra, conversando com o mestre queijeiro Guilherme Ferreira, de onde saiu o primeiro queijo brasileiro premiado no Mondial du Fromage de Tours, em 2015, na França. Na verdade, conheci o Guilherme na feira Sirah de gastronomia, em 2016, no Rio de Janeiro; e também já o entrevistei no meu programa Espaço Gourmet, na Rádio CBN Juiz de Fora (segunda e sexta, às 10h15). Para assistir, dê o play logo abaixo.

Por Claudia Figueiredo

01/08/2017 às 16h10 - Atualizada 01/08/2017 às 16h10

Olá, chegados deste blog gastronômico, tudo bem?

Tem brindado à vida? Às vezes, é importante desacelerar um pouco, experimentar novos pratos, conhecer outros sabores. Cozinhar, quem sabe? Conte-me um pouco sobre você. Tem tentado algo diferente? Vou adorar conhecê-lo(a) melhor e, por favor, permita-me contar um pouco sobre mim, pode ser?

Bem, estive viajando, a dois (oba!), pela Serra da Canastra, em Minas Gerais, atrás de algumas histórias de produtores de queijo que tinha ouvido falar. Nosso destino foi São Roque de Minas, uma cidade com cerca de 7 mil habitantes e natureza exuberante. Fomos recebidos pelo presidente da Aprocan (Associação dos Produtores de Queijo Canastra), João Leite, e quem fez a ponte entre nós foi o Chef e Coordenador do curso de Gastronomia da UNA-BH, Edson Puiati. Como é bom ter e fazer amigos, não é mesmo?

Através da Associação e das funcionárias Valéria e Liliane, nossa motorista pelas fazendas de São Roque, visitamos alguns produtores, com histórias incríveis de superação e que vamos contar aqui. Hoje apresentamos a primeira delas.

Estivemos na Estância Capim Canastra, conversando com o mestre queijeiro Guilherme Ferreira, de onde saiu o primeiro queijo brasileiro premiado no Mondial du Fromage de Tours, em 2015, na França. Na verdade, conheci o Guilherme na feira Sirha de gastronomia, em 2016, no Rio de Janeiro; e também já o entrevistei no meu programa Espaço Gourmet, na Rádio CBN Juiz de Fora (segunda e sexta, às 10h15). Para assistir, dê o play logo abaixo.

O conteúdo continua após o anúncio

Não perca nosso próximo post, onde vamos mostrar o queijo de fungo branco do Ivair.

Um beijo, um brinde, um naco de queijo e até a próxima.

Siga-nos no Instagram e no Facebook.

Visite nosso site http://www.gastrocomamor.com.br/

Claudia Figueiredo

Claudia Figueiredo

Jornalista e Radialista. Cozinheira por amor e por encomenda. Autora do livro "Na Cozinha com Claudinha" e organizadora do livro "Os Segredos do Fátima Buffet". Blogueira do www.gastrocomamor.com.br

Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia