Moradores da Zona Nordeste temem que barranco deslize

Acúmulo de lixo e riscos de deslizamento de terra colocam em alerta motoristas e pedestres durante o período de chuvas


Por Maria Luiza Guimarães

30/10/2024 às 14h28- Atualizada 30/10/2024 às 18h24

Barranco VU 1
Foto: Contribuição do leitor

Um leitor da Zona Nordeste do município entrou em contato com a Tribuna para relatar sua crescente preocupação com a situação da Rua dos Macucos, que liga os bairros Grama e Parque Independência. A via, cercada por áreas de vegetação e alguns barrancos, está em um ponto crítico, especialmente durante o período de chuvas. Além do risco de deslizamentos de terra, que ameaça a segurança de motoristas e pedestres, a região enfrenta o problema do acúmulo de entulho e lixo, agravando ainda mais a situação.

Em nota, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informou que a região é monitorada pela Defesa Civil e receberá uma nova vistoria em breve. Em caso de qualquer ameaça, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo 199.

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.