Faixa de pedestres apagada oferece riscos para estudantes no Poço Rico

Local possui fluxo intenso de estudantes e veículos


Por Tribuna

22/05/2025 às 15h46

Faixa de pedestres apagada oferece riscos para estudantes no Poço Rico
Foto: Contribuição do leitor

Um leitor da Tribuna denunciou a má condição da faixa de pedestres em frente à Escola Estadual Henrique Burnier, localizada na Rua Osório de Almeida 76, Poço Rico, Zona Central de Juiz de Fora. A via em questão possui alto fluxo de veículos, oferecendo riscos aos estudantes que transitam no local.

Apesar de haver sinalização vertical no local, como é possível ver na imagem, a ausência de uma delimitação adequada da faixa de pedestres é um risco para pedestres e motoristas.

Procurada, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informou que “o local será incluído na programação operacional da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU)”.

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].

Tópicos: vida urbana

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.