Poder Público atua após reclamação de leitores
Quatro órgãos da Prefeitura de Juiz de Fora se pronunciaram sobre reclamações de leitores publicadas nesta coluna nas últimas semanas. Sobre as matérias relativas a problemas em bocas de lobo no Teixeiras, Parque Independência e Santa Terezinha, divulgadas nos dias 4, 7 e 8 de novembro, respectivamente, a Secretaria de Obras informou que realizou a manutenção dos equipamentos urbanos da Rua Raimundo Cravo, no Parque Independência, e da Rua Pantaleone Arcuri, esquina com Jésus Raimundo, no Teixeiras. Sobre a situação no Santa Terezinha, a pasta esclareceu que a manutenção do equipamento será feita ainda essa semana. A secretaria pede que a população não jogue lixo na rua nem coloque o lixo doméstico fora do horário de coleta do Demlurb, pois esse é o principal fator para o entupimento das bocas de lobo. “Contamos também com a colaboração de motoristas de veículos pesados para que não estacionem em cima das grades de boca de lobo, nem das tampas nos passeios, pois também é o principal fator para a quebra e afundamento das mesmas”, informou, em nota.
Em relação à publicação do dia 31 de outubro, sobre buracos no asfalto da Rua Belmiro Braga, no Alto dos Passos, a Empav esclarece que o problema não aconteceu devido à falta de qualidade de asfalto, mas sim pelo rompimento da rede de água. “Neste caso, o problema acontece de dentro para fora e não tem como prever. Reforçamos que os recapeamentos realizados pela Empav têm qualidade, que pode ser comprovada em outras vias já recapeadas e até mesmo nas ruas Belmiro Braga e Dom Silvério. O problema foi pontual, não tendo a ver com a qualidade do trabalho da Empav”, informou a assessoria. A Cesama acrescentou que os reparos na rede de água já foram executados, e a recomposição asfáltica também foi concluída no trecho.
Por fim, a Secretaria de Atividades Urbanas se posicionou sobre a matéria “Estrutura de antigo hospital psiquiátrico oferece risco no Vila Ideal”, publicada nesta editoria, no dia 2 de setembro. A pasta informou que realizou uma diligência fiscal no local e lavrou os termos de intimação para os proprietários realizarem a recomposição do muro e limpeza. Denúncias ou reclamações podem ser feitas aos fiscais de posturas pelos telefones 3690-7709 (Centro I), 3690-8379 (Centro II), 3690-8304 (Sul), 3690-8377 (Sudeste), 2104-8402 (Leste), 3690-8288 (Oeste), 3690-7929 (Norte) ou 3690 -7883 (Nordeste).