Calçada danificada coloca pedestres em risco no Alto dos Passos

Denúncia aponta pedras soltas e buracos que podem causar acidentes e favorecer proliferação de insetos na Rua Moraes e Castro


Por Tribuna

07/01/2025 às 15h49

VU SAO MATEUS
Foto: Contribuição da leitora

Uma leitora enviou à redação da Tribuna uma denúncia sobre a situação de uma calçada e meio-fio quebrados na Rua Moraes e Castro, próximo ao número 833, Alto dos Passos, Zona Sul de Juiz de Fora. Conforme mostra a foto, várias pedras estão soltas, causando riscos de acidentes, especialmente a pessoas com deficiência visual ou mobilidade reduzida.

O problema é comum em diversas áreas da cidade, onde existem calçadas de pedras portuguesas sem manutenção. Além do risco de queda, as irregularidades formam buracos que acumulam água, favorecendo a proliferação de insetos, como o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Em nota, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informou que a responsabilidade pela manutenção de calçadas e meio-fios são do proprietário do imóvel. “No caso da Rua Moraes e Castro 833, o proprietário será notificado para realizar a recomposição da parte danificada.”

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.