Calçada danificada coloca pedestres em risco no Alto dos Passos
Denúncia aponta pedras soltas e buracos que podem causar acidentes e favorecer proliferação de insetos na Rua Moraes e Castro
Uma leitora enviou à redação da Tribuna uma denúncia sobre a situação de uma calçada e meio-fio quebrados na Rua Moraes e Castro, próximo ao número 833, Alto dos Passos, Zona Sul de Juiz de Fora. Conforme mostra a foto, várias pedras estão soltas, causando riscos de acidentes, especialmente a pessoas com deficiência visual ou mobilidade reduzida.
O problema é comum em diversas áreas da cidade, onde existem calçadas de pedras portuguesas sem manutenção. Além do risco de queda, as irregularidades formam buracos que acumulam água, favorecendo a proliferação de insetos, como o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
Em nota, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informou que a responsabilidade pela manutenção de calçadas e meio-fios são do proprietário do imóvel. “No caso da Rua Moraes e Castro 833, o proprietário será notificado para realizar a recomposição da parte danificada.”
Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].