Faixa elevada danificada na Rio Branco oferece riscos à segurança

Blocos soltos e irregulares no corredor de ônibus colocam em perigo pedestres, motoristas e passageiros; situação pode piorar com as chuvas


Por Tribuna

06/01/2025 às 16h06- Atualizada 06/01/2025 às 18h08

VU RIO BRANCO
Foto: Leonardo Costa

Na última sexta-feira (3), a Tribuna flagrou uma faixa elevada danificada no corredor de ônibus da Rio Branco, próximo ao número 2595, na Região Central de Juiz de Fora.

A fotNo loca, há blocos soltos e irregulares, comprometendo a segurança dos pedestres, especialmente aqueles com baixa mobilidade e com deficiência visual.

O problema também representa um risco para motoristas e passageiros do transporte coletivo, além de carros de serviço que transitam pela via. A imagem foi registrada antes da tempestade de domingo (5), que causou alagamentos na área, o que pode agravar ainda mais a situação.

Em nota, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informou que serviço está incluído nas demandas do Programa Boniteza e “será executado assim que possível”.

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].

Tópicos: vida urbana

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.