Buraco na calçada da Batista representa perigo para pedestres

População improvisa sinalização, mas situação ainda coloca em risco a segurança


Por Maria Luiza Guimarães*

04/11/2024 às 12h50

VU GETULIO
Foto: Tribuna

A reportagem flagrou um buraco na calçada da Rua Batista de Oliveira, próximo a esquina com a Avenida Getúlio Vargas, região central do município. Para sinalizar sobre o risco e tentar tampar o espaço, populares colocaram um pedaço de madeira, mas a situação continua representando um perigo para os pedestres, especialmente para aqueles com mobilidade reduzida ou que usam cadeira de rodas. A obstrução pode causar tropeços e quedas.

Em nota, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informou que a manutenção de calçadas é de responsabilidade do proprietário do imóvel. Para casos como esse, o cidadão deve enviar o pedido de fiscalização pelo WhatsApp da Sesmaur no número 3690-7984. Assim, o proprietário será notificado sobre a necessidade de manutenção.

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.