Prefeitura de Rio Novo tenta impedir leilão de imóvel da Santa Casa

O leilão foi determinado pela Vara do Trabalho de Juiz de Fora no dia 10 de janeiro


Por Tribuna

31/01/2025 às 18h42

imóvel
(Foto: divulgação/Prefeitura de Rio Novo)

A Prefeitura de Rio Novo ingressou com uma Ação Civil Pública para suspender o leilão do imóvel da Santa Casa de Misericórdia, localizado na Rua Getúlio Vargas, 304, que foi determinado pela 4ª Vara do Trabalho de Juiz de Fora no dia 10 de janeiro.

Segundo a Prefeitura, o imóvel possui certificação de fins filantrópicos de utilidade federal e é fundamental para a população, com cerca de 3 mil atendimentos mensais, beneficiando moradores de Rio Novo e municípios vizinhos.

A propriedade estava disponível para arrematação em leilão on-line, com lance inicial de R$ 2,5 milhões. O terreno possui uma área total de 3.157 metros quadrados.

A Prefeitura reafirmou que está adotando todas as medidas necessárias para evitar prejuízos à população.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.