São João Nepomuceno implanta barreiras sanitárias nas entradas da cidade
Segundo prefeito, todos os veículos que chegarem com placa de outra cidade deverão ser cadastrados

Em pronunciamento divulgado nas redes sociais, o prefeito de São João Nepomuceno, Ernandes José da Silva, anunciou que a cidade, a partir desta terça-feira (30), implanta barreiras sanitárias restritivas, como medida de enfrentamento à proliferação do coronavírus. No vídeo, publicado no dia anterior, o chefe do Executivo explicou que as barreiras serão instaladas nas entradas do município, que fica a cerca de 80 quilômetros de Juiz de Fora. “Todos os veículos que chegarem com placa de outra cidade deverão ser cadastrados, e as pessoas terão que ter comprovante de trabalho na cidade ou exame de PCR com três dias para poder entrar no município. Essa ação é pesada, mas se faz necessária”, ressaltou.
Segundo o prefeito, neste momento, medidas restritivas devem ser adotadas com o objetivo de desafogar as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), para que a população possa ser atendida. Ernandes pontuou que o Município está recebendo mais doses da vacina contra a Covid-19 e, por esta razão, ele espera que, até esta quarta-feira, toda a população que nasceu antes de 1951 tenha sido imunizada com a primeira dose. Para ele, a população de 70 anos ou mais vacinada com a primeira dose garantirá uma tranquilidade para “daqui uns quinze dias, com relação à infecção do vírus”.
Para o prefeito, a expectativa é de que, no final de abril, a cidade já tenha também conseguido vacinar todas as pessoas acima de 60 anos. “Eu sei que poderia ir mais rápido, mas, no momento, é o que temos e estamos fazendo da melhor forma possível para imunização de todos”, disse.
Ao longo de sua fala, Ernandes José da Silva considerou que é preciso, por parte das pessoas, o entendimento de que o vírus é circulante, o que colabora para sua proliferação. “O que temos que entender é que a circulação das pessoas é que faz o vírus levar o contágio para outras”, afirmou, solicitando que a população respeite o isolamento social.
Nesta terça-feira (30), o boletim epidemiológico de São João Nepomuceno apontou que a cidade tinha 1.524 casos de Covid-19 confirmados, 3.414 descartados, 20 pacientes em isolamento/tratamento, 1.483 curados e 21 óbitos.
Tópicos: coronavírus