Suspeito de furtos em Cataguases é preso preventivamente pela Polícia

Homem é relacionado a outros furtos a patrimônios no município


Por Tribuna de Minas

28/01/2026 às 12h36

WhatsApp Image 2026 01 28 at 11.28.40
(Foto: PCMG/Divulgação)

Um homem, de 31 anos, foi preso preventivamente na tarde dessa terça-feira (27) em Cataguases – município da Zona da Mata localizado a cerca de 110 quilômetros de Juiz de Fora – suspeito de furtar uma residência na região central da cidade. A ação aconteceu de forma integrada entre a Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil (PC), que investigou outros delitos patrimoniais que teriam sido praticados pelo mesmo suspeito.

O homem é conhecido no meio policial, com outras passagens pelos crimes de furto e roubo, e, segundo o delegado responsável pelo caso, Marcelo Manna, “a prisão representa importante resposta à sociedade”. O suspeito também é investigado pelo furto de um condensador de ar-condicionado em um posto de saúde da região, que teria ocorrido na última segunda-feira (26).

A prisão integra ações desenvolvidas pelo Grupo Integrado Estratégico de Segurança Pública (Giesp), que reúne a PC, PM e o Ministério Público, que reforça ações conjuntas contra a criminalidade.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.