Vazamento de gás de cozinha causa incêndio em residência

Segundo a moradora, botijão de gás teria sido trocado pouco tempo antes do incidente


Por Pâmela Costa

26/10/2023 às 11h50

botijao incendio sao joao del rei 2 divulgacao corpo de bombeiros
 Vazamento de GLP pode ter causado incêndio (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

A varanda de uma casa pegou fogo momentos após a moradora trocar um botijão de gás na região central de São João del-Rei, município que fica a cerca de 160 quilômetros de Juiz de Fora. A informação é do Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência às 19h desta quarta-feira (25). A suspeita dos militares é que a combustão tenha sido causada por vazamento de gás liquefeito de petróleo (GLP), substância que compõe o gás de cozinha.

Apesar de não ter havido vítimas, a parte externa da residência foi atingida pelas chamas, bem como o telhado, uma máquina de lavar, armário de parede e outros objetos. Durante cerca de uma hora, foram usados aproximadamente mil litros de água para controlar o incêndio. Posteriormente, foi feito o rescaldo.

LEIA MAIS: Suposta bactéria em São João del-Rei: Santa Cruz de Minas paralisa atividades em escolas

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.