Suposta bactéria em São João del-Rei: Santa Cruz de Minas paralisa atividades em escolas

Administração municipal realizou dedetização em instituições de ensino para prevenção contra suposta bactéria que pode ter levado três crianças à morte em São João del-Rei


Por Leticya Bernadete

25/10/2023 às 18h32

Após São João del-Rei e Tiradentes suspenderem as aulas na rede municipal, a Prefeitura de Santa Cruz de Minas também anunciou, nesta quarta-feira (25), a paralisação das atividades de três instituições: Escola Municipal Cívico-Militar Professora Luzia Ferreira, Centro de Aprendizagem Integral (CAIS) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A suspensão é por tempo indeterminado e ocorre após três crianças falecerem em São João del-Rei, cidade limítrofe a Santa Cruz de Minas. Os óbitos estão em investigação, sendo que a suspeita é de que teriam ocorrido por contaminação pela bactéria Streptococcus.

O comunicado da Prefeitura de Santa Cruz de Minas foi publicado nas redes sociais. Logo em seguida, em outra publicação, a Administração municipal informou que o secretariado se reuniu para discutir ações para prevenir o contágio e disseminação da bactéria Streptococcus pyogenes. A Prefeitura informou que já iniciou o processo de dedetização em locais públicos, como praças e parquinhos, bem como na Escola Municipal Cívico-Militar.

Leia mais notícias sobre Minas aqui.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

X
noscript