JF e Além Paraíba têm óbitos causados pela gripe

Municípios da Zona da Mata também registram casos de síndrome respiratória grave causada pelo influenza


Por Tribuna

26/05/2020 às 17h23

Dois óbitos por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) causada pelo influenza, o vírus da gripe, constam em boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde nesta terça-feira (26). As vítimas eram moradoras de Juiz de Fora e Além Paraíba. Conforme os dados, também há casos da síndrome em pacientes de outras cidades da Zona da Mata.

De acordo com o levantamento, até 16 de maio, além de um óbito, foram registrados cinco casos graves da doença em Juiz de Fora. Em Além Paraíba há também uma morte e dois casos confirmados. Barbacena e Manhuaçu registram dois casos da doença cada. Em Cataguases, foi confirmado um caso grave de gripe.

Em todo o estado, neste ano, foram notificados 10.252 casos de SRAG cujos pacientes foram hospitalizados. Do total de casos notificados com amostras já processadas, 102 foram de SRAG por influenza. Desses casos, 13 evoluíram para óbito neste ano.

As demais mortes em Minas foram registradas em Belo Horizonte (3), Borda da Mata (1), Contagem (1), Frutal (1), Guaxupé (1), Santa Bárbara (1), Uberlândia (2) e Veríssimo (1). Em todo estado há ainda 73 óbitos de SRAG em investigação.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.