Homem condenado por latrocínio no Rio é preso em cidade da região

Prisão foi resultado de mandados expedidos pela Justiça


Por Tribuna

24/07/2025 às 14h03- Atualizada 24/07/2025 às 14h11

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na terça-feira (22), um homem de 36 anos em cumprimento a dois mandados de prisão em Pirapetinga – município a 305 quilômetros de Juiz de Fora. As ordens judiciais foram expedidas por tribunais de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, onde o suspeito foi condenado pelo crime de latrocínio.

De acordo com a PCMG, um dos mandados partiu da Justiça fluminense e está relacionado à condenação por latrocínio. O outro foi expedido pelo judiciário mineiro em razão de um crime de roubo ocorrido em Pirapetinga.

Após a prisão, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Pirapetinga, onde os mandados foram formalizados. Em seguida, ele foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.

Segundo o delegado Fábio Eiras Cosendey, a prisão do foragido reflete a efetividade do trabalho policial. “Atuamos com firmeza para garantir que criminosos respondam por seus atos, independentemente de onde os delitos tenham sido cometidos”, afirmou.

Texto reescrito com o auxílio do ChatGPT e revisado por nossa equipe

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.