Dois homens podem pegar até cinco anos de prisão por divulgarem blitz em grupo de WhatsApp
Autores divulgaram blitz policial nas redes sociais no município de Miraí
Dois homens vão responder por difamação e atentado contra a segurança de serviços de utilidade pública após divulgar informações de operação policial no município de Miraí. A ocorrência foi registrada na manhã do último domingo (23), quando a Polícia Militar realizava uma blitz para prevenir crimes, infrações e desordem no trânsito.
Um dos homens, de idade não informada, postou uma fotografia da blitz em um grupo de WhatsApp, divulgando a operação policial militar. Já o outro envolvido compartilhou a mesma fotografia em seu status do WhatsApp, alertando as pessoas em relação a blitz e tecendo comentários depreciativos à PM.
Segundo os militares, os dois autores foram identificados e responderão pelo crime tipificado no artigo 265 do Código Penal Brasileiro, que prevê o crime de atentado contra a segurança ou o funcionamento de serviços de utilidade pública, com pena de reclusão de um a cinco anos e multa.
Tópicos: miraí