Homem é preso e multado em mais de R$ 40 mil por explorar granito em propriedade da União

Caso aconteceu em Dores de Campos, a cerca de 140 quilômetros de Juiz de Fora


Por Tribuna

23/01/2025 às 10h50

Homem e multado e preso por extracao irregular de granito em propriedade da Uniao PMMA
(Foto: Divulgação / PMMA)

 

Um homem de 29 anos foi preso em flagrante na última quarta-feira (22), explorando granito pertencente à União sem autorização legal do órgão competente. O caso aconteceu em Dores de Campos, cidade situada a cerca de 140 quilômetros de Juiz de Fora.

A Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) realizou a prisão pela prática de crime federal contra a ordem econômica, conforme a Lei Lei 8176/1991, ART. 2°,  e aplicou uma multa no valor de R$41.475. Segundo os agentes, também foram apreendidos uma retroescavadeira e um caminhão. O autor foi encaminhado a Delegacia de Polícia Federal de Juiz de Fora.

Tópicos: Dores de Campos / região

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.