Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / chuva / polícia / obituário

Prefeitura de Além Paraíba decreta lockdown

Medida entra em vigor na próxima segunda-feira. Município voltará a ter barreiras sanitárias

Por Tribuna

23/01/2021 às 17h31

Além Paraíba, município distante de Juiz de Fora cerca de 120 quilômetros, vai entrar em lockdown a partir da próxima segunda-feira (25). A cidade também voltará a ter barreiras sanitárias. Segundo publicação disponível na página da prefeitura do município, a decisão foi tomada por vários motivos, entre eles, o de haver na cidade 92 casos ativos de coronavírus, o maior número desde o início da pandemia. Além disso, na sexta-feira (22) já não havia mais leitos no Hospital São Salvador para pacientes com Covid-19.

O conteúdo continua após o anúncio

A publicação aponta que a decisão foi tomada considerando “o altíssimo risco de transmissão da Covid-19″. O texto diz ainda e que a cidade nunca chegou a ter “tão elevados número de contaminados e taxa de transmissão”.

Segundo a prefeitura, será editado um novo decreto, com vigência a partir de segunda, implementando o lockdown pelo prazo de 15 dias, podendo “reduzir-se tal prazo caso exista engajamento e cooperação da população nas medidas de distanciamento e isolamento social com consequente redução dos números da Covid-19”. Neste decreto será determinado quais estabelecimentos serão considerados essenciais e como irão funcionar.

Tópicos: coronavírus



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia