Estado confirma mortes por coronavírus em Barbacena e Miradouro
Já foram quase 5 mil contaminações confirmadas em Minas; 2.264 pacientes seguem em acompanhamento
O informativo da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG) desta terça-feira (19) confirmou a terceira vítima fatal do novo coronavírus (Covid-19) em Barbacena e a primeira em Miradouro, ambos os municípios da região da Zona da Mata. Com a morte confirmada pela pasta estadual, o município barbacenense passou a ser o segundo da região com mais óbitos. Outras cinco vítimas fatais foram registradas pela pasta estadual, além de 282 novos casos.
A vítima registrada em Miradouro, cidade a 190 quilômetros de Juiz de Fora, é uma idosa de 84 anos falecida na última sexta-feira (15). Em Barbacena, uma mulher de 60 anos teve o óbito confirmado no último domingo (17). Ambas tinham comorbidades associadas, assim como outras três das vítimas registradas pela SES, nos municípios de Belo Horizonte (duas) e Bom Despacho. A sexta morte confirmada pelo boletim foi em Teófilo Otoni, onde um homem de 40 anos, sem comorbidades, teve óbito confirmado no último dia 10.
Com a morte em Barbacena, o município passa a ser o segundo com mais vítimas fatais por coronavírus na região da Zona da Mata, atrás apenas de Juiz de Fora, que tem 16 óbitos confirmados pela SES. Barbacena também passa por salto no número de pacientes confirmados com Covid-19 já que, há um mês, eram apenas três casos confirmados pela pasta estadual; enquanto, no informativo mais recente, o município já tem 31 casos.
Juiz de Fora ultrapassa 400 casos
Minas Gerais apresentou aumento de 282 novos casos confirmados no boletim desta terça-feira. Grande parte do crescimento corresponde à atualização dos dados da doença em Juiz de Fora. Apenas em um dia, a secretaria estadual acrescentou 43 confirmações na cidade, fazendo com que o município chegue a 439 casos na contabilização da pasta. Até a última atualização da Prefeitura de Juiz de Fora, entretanto, já foram confirmados 465 pacientes com a doença, além de 25 mortes.
Em âmbito estadual, entre os 4.977 casos confirmados até o momento, 2.264 permanecem em acompanhamento, enquanto 2.546 já se recuperaram da doença. Conforme a SES, 335 dos 853 municípios mineiros já registraram casos de infecção por coronavírus. Ou seja, a doença já chegou a 39% das cidades de Minas Gerais.