Homem é preso sob suspeita de ameaçar irmão com revólver durante carnaval 

Suspeito teria ameaçado familiar após discussão


Por Tribuna de Minas

18/02/2026 às 11h09

Um homem de 60 anos foi preso sob suspeita de ameaçar com uma arma de fogo o próprio irmão. O caso aconteceu na noite de sábado (14) em Brás Pires – município a cerca de 165 quilômetros de Juiz de Fora. 

De acordo com o registro da ocorrência, depois de um desentendimento familiar, o suspeito teria ido até a casa do irmão, onde ameaçou matá-lo com o revólver que portava.

A família da vítima acionou a Polícia Militar, que esteve no local e constatou a posse ilegal de arma de fogo. Os militares também se deslocaram para a casa do suspeito e lá foi encontrado um revólver calibre .38, com numeração suprimida, além de seis cartuchos de munição. 

Ainda segundo os militares, o homem teria assumido a responsabilidade sobre a arma encontrada e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.