Polícia apreende bico de tucano e aves silvestres em propriedade no interior de Minas 

Dentre os animais estavam um jacu e um pássaro trinca ferro; homem foi multado em aproximadamente R$ 7 mil


Por Tribuna

16/01/2025 às 08h24- Atualizada 16/01/2025 às 08h29

Policia Ambiental apreende aves e armas em propriedade no interior de Minas
(Foto: Divulgação / PMMA)

Um homem foi multado em aproximadamente R$ 7 mil pela posse ilegal de arma de fogo e cativeiro irregular de animais silvestres. A ação da Polícia Militar de Meio Ambiente aconteceu na última quarta-feira (15) em Senador Firmino, cidade localizada a cerca de 160 quilômetros de Juiz de Fora. A ação ocorreu após uma denúncia de prática de crime ambiental na região.

Os policiais seguiram até a propriedade do suspeito, onde, após buscas, encontraram aves silvestres, armas de fogo e armadilhas. Na casa foi localizado um bico de um tucano, um jacu e um pássaro trinca ferro. Além disso também foram apreendidas uma espingarda, uma carabina, quatro frascos de material propelente, um frasco de espoleta e dois cartuchos deflagrados.

O homem foi informado sobre os fatos, sendo em seguida conduzido à Delegacia de Plantão de Ubá, enquanto os materiais apreendidos foram entregues à autoridade competente.

Tópicos: aves

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.