Mulher é presa por maus-tratos a animais domésticos

Denúncia indicou que dois cachorros estavam em condições de descuido e negligência


Por Elisabetta Mazocoli

16/01/2025 às 11h39

Uma mulher de 21 anos foi presa por maus-tratos a animais domésticos em Astolfo Dutra, município distante cerca de cem quilômetros de Juiz de Fora. A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima sobre o caso e foi até o local, na última terça-feira (14), junto com representantes de uma ONG de proteção animal. Quando chegaram à residência, constataram a falta de cuidados a dois cachorros.

maus-tratos
Foto: Reprodução / Marcelo Lopes

Diante da situação, houve a voz de prisão em flagrante à mulher, que foi apresentada à autoridade policial na delegacia de plantão na cidade de Leopoldina.

A lei nº 9.605/1998 prevê pena de dois a cinco anos de prisão, além de multa e perda da guarda do animal, para quem for condenado por maus-tratos. Ainda conforme o texto sobre crimes ambientais, os tutores possuem a responsabilidade de proporcionar abrigo, alimentação, cuidados veterinários e condições que respeitem o bem-estar animal.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.