Homem mata pai para defender a mãe de agressões

Caso ocorreu no município mineiro de Recreio


Por Pâmela Costa

15/01/2024 às 10h50

Um jovem, 23 anos, foi preso após matar o pai para defender a mãe de agressões. O caso ocorreu na madrugada desta segunda-feira (15), no Bairro Cohab, em Recreio, cidade a cerca de 200 quilômetros de Juiz de Fora.

Conforme informações no Registro de Eventos de Defesa Social, divulgadas pela Polícia Militar (PM), a motivação para o crime aparece como “legitima defesa de terceiros” e “discussão familiar”. Segundo declaração do próprio suspeito à PM, a vítima, 54 anos, teria chegado em casa alcoolizada e feito uma série de ameaças.

Ainda de acordo com o relato, a briga passaria a ganhar proporções físicas. Neste momento, o jovem teria tentado apaziguar a situação, o que não teria surtido efeito. Diante disso, o filho pegou uma faca para defender a mãe e atingiu o pai, que foi a óbito no local.

LEIA TAMBÉM: Adolescente é executado a tiros na frente da mãe

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.