Homem é multado em R$ 15 mil por manter pássaros em cativeiro

Suspeito foi preso por posse ilegal de arma de fogo


Por Tribuna

14/02/2025 às 15h46

Foto divulgacao pmmg
(Foto: Divulgação PMMG)

A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu um homem em flagrante nesta sexta-feira (14), durante a operação Pré-Carnaval em Muriaé, a 159 quilômetros de Juiz de Fora. A ação ocorreu após uma denúncia de maus-tratos a animais e resultou na apreensão de armas de fogo, munições e pássaros silvestres mantidos ilegalmente em cativeiro.

No local, os policiais encontraram um revólver calibre .32, uma garrucha de dois canos calibre .22, dez munições intactas calibre .32, 11 munições intactas calibre .22, seis pássaros da fauna silvestre sem registro, um alçapão e seis gaiolas.

Diante da situação, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e cativeiro irregular de animais silvestres. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Muriaé, junto com os materiais apreendidos e recebeu a autuação no valor  de R$ 15.044.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.