Suspeito de ameaçar e perseguir ex-companheira é preso em São João del-Rei

Homem, de 57 anos, não aceitava fim do relacionamento e perseguia a ex 


Por Tribuna

11/03/2025 às 13h21

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, na última segunda-feira (10), um homem de 57 anos suspeito de ameaçar e perseguir a ex-companheira em São João del-Rei. 

De acordo com a PCMG, a prisão ocorreu no momento em que a vítima procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) após ser ameaçada horas antes pelo ex-companheiro, que não aceitava o término do relacionamento. A mulher já havia registrado outras ocorrências relatando perseguições reiteradas praticadas pelo ex-companheiro, que criava perfis falsos em redes sociais para monitorá-la. 

Enquanto os policiais civis realizavam o atendimento da vítima, notaram a presença do investigado nas imediações da delegacia de polícia, configurando naquele momento o descumprimento das medidas protetivas que a vítima já possuía. 

O homem foi preso, autuado pela prática dos crimes de ameaça e perseguição no contexto da violência doméstica e encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça. 

Tópicos: são joão del-rei

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.