Homem é multado em R$ 217 mil por incêndio próximo ao Parque Estadual da Serra do Brigadeiro

Crime ambiental aconteceu nesta segunda, em Erváli, e afetou de maneira significativa 82 hectares da vegetação local, segundo PMMA


Por Bernardo Marchiori*

10/09/2024 às 18h06

Homem é multado por provocar incêndio em área de mais de 820 mil metros quadrados
Fogo teria sido ateado durante tentativa de limpeza de área no local (Foto: Divulgação/PMMA)

Um homem, de 43 anos, foi multado por provocar incêndio em uma área de mais de 82 hectares (que correspondem a 820 mil metros quadrados) dentro da zona de amortecimento do Parque Estadual da Serra do Brigadeiro, com o objetivo de limpeza de terreno. O caso aconteceu nesta segunda-feira (9), no povoado de Dom Viçoso, em Ervália, município distante cerca de 125 quilômetros de Juiz de Fora.

A fiscalização que constatou o crime ambiental foi realizada pela Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA). Segundo a corporação, o incêndio afetou de maneira significativa a vegetação local, colocando em risco o meio ambiente e as comunidades próximas.

Por isso, o autor recebeu auto de infração no valor de R$ 217.312,45, além do registro de boletim de ocorrência, por supostamente ter cometido o crime previsto no art. 250 do Código Penal, causando incêndio, expondo ao perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem.

*sob supervisão da editora Carolina Leonel.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.